segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[Opinião] "A Herança", de Katherine Webb

Sinopse: Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.







Opinião:
Este livro sempre me chamou à atenção. A capa é linda, e a sinopse é misteriosa. O livro ficou muito tempo na estante a aguardar a sua vez de ser lido e finalmente peguei nele. Cheia de expectativas e alegria. Enfim.

Beth e Erica são duas irmãs que, sem saberem bem porquê, recebem de herança a enorme e velha mansão que pertence a sua família à gerações. Quando eram pequenas elas passavam todos os Verões nessa mansão, mas desde que o seu primo desapareceu misteriosamente, as visitas acabaram. Mas o sentimento de culpa ficou. Quando são "obrigadas" a voltar para a mansão, Erica decidi descobrir o que se passou com o primo a todo o custo. Etc, etc, etc.

Este é um livro que não me enchem as medidas. Foi bom para passar o tempo, mas não acrescentou nada de novo. A sinopse prometia uma história de mistério e "traição" mas, na minha opinião, foi mal explorada. Claro que a descoberta do que realmente aconteceu ao Henry me deixou de boca aberta. Mas foi a única coisa. O resto do livro foi uma autêntica seca! A história da Caroline foi das únicas coisas que não em fez parar a leitura. 

5 comentários:

  1. Está no Kobo para ler. Já me atraiu mais do que agora :X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gostei do livro, mas as pessoas não são iguais e tu podes gostar :b

      Eliminar
    2. Yee... mas mesmo antes de ler a tua opinião o interesse já tinha arrefecido. Não é dos prioritários ;)

      Eliminar
    3. Não é um lindo em que se dê prioridade máxima.

      Eliminar