quarta-feira, 20 de maio de 2015

[Opinião] "Diário de uma Obsessão" de Claire Kendal

Sinopse: Os fãs de Gone Girl irão arrepiar-se com este thriller sobre poder e perseguição. 

Clarissa está cada vez mais assustada com o seu colega Rafe. Ele não a deixa em paz e recusa-se a aceitar “não” como resposta. Está sempre presente. 

Ser convocada para ser jurada é um alívio. A sala do tribunal é um abrigo seguro, um lugar onde Rafe não pode estar. Mas à medida que uma narrativa de rapto e violação se desenrola, Clarissa começa a ver paralelismos entre a sua situação e a da jovem na barra das testemunhas. Se quer sobreviver, Clarissa terá que expor o seu perseguidor. Ao desenredar o macabro e perverso conto de fadas que Rafe teceu em torno deles, descobre que o final que ele visiona é mais aterrador do que ela poderia alguma vez imaginar. Mas como é que alguém pode proteger-se de um inimigo que mais ninguém consegue ver?


Opinião:
Clarissa era uma mulher normal. Com um emprego, amigos e uma vida que adorava. Até ao momento em que começa a ser perseguida por um colega de trabalho e a sua vida dá uma volta de 360 graus. Deixa de sair à rua e, quando sai, olha sempre por cima do ombro para saber se é seguida. E é. 

"Diário de uma Obsessão" é um livro arrepiante e sufocante. Quando damos por nós também estamos a olhar por cima do ombro e com medo pela Clarissa. Rafe que, à primeira vista, parece um doce de pessoa e muito prestativo mas que na realidade é aterrador e completamente obcecado.

Claire Kendal escreveu um livro com personagens muito fortes e bem construídas. Não consegui parar de ler o livro até o terminar.

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário