terça-feira, 26 de março de 2013

[Opinião] Eterna Saudade, de Lia Habel

Sinopse: No ano 2195, em Nova Vitória (uma nação altamente tecnológica baseada nas maneiras, na moral e na moda da antiga era), uma jovem da alta sociedade, Nora Dearly, está mais interessada na história militar e nos conflitos políticos do seu país do que nos chás e bailes de debutantes. Contudo, após a morte dos seus pais, Nora fica à mercê da sua autoritária tia, uma mulher interesseira e esbanjadora que desperdiçou a fortuna familiar e agora pretende casar a sobrinha por dinheiro. Para Nora, nenhum destino poderia ser pior - até que sofre uma tentativa de sequestro por parte de um grupo de mortos-vivos.
Isto é apenas o início. Arrancada do seu mundo civilizado, vê-se subitamente numa nova realidade que partilha com zombies devoradores, misteriosas tropas vestidas de preto e «O Lázaro», um vírus fatal que ressuscita os mortos tornando o mundo num inferno. Dos escombros de uma cataclísmica Idade do Gelo, surge uma nova sociedade construída com base nos costumes e na moral vitoriana. Nora Dearly, uma jovem da alta sociedade neovitoriana, conhece Bram Griswold, um atraente soldado, corajoso, nobre… e morto, que apesar disso conserva a sua inteligência e todas as partes do seu corpo graças à sorte e à ciência moderna. E quando o vínculo de confiança entre eles se transforma em ternura, não há como voltar atrás. Eles sabem que a separação é inevitável, mas até lá, batendo ou não, os seus corações terão o que desejam.

Opinião: Sinceramente nunca fui fã de zombies, nem de coisas relacionadas com eles. Mas ganhei este livro num passatempo e comprometi-me a lê-lo.

E qual não é o meu espanto quando me apercebo que não consigo parar de lê-lo?

É uma história que nos envolve desde o primeiro momento e só queremos que a relação entre a Nora e o Bram resulte (ela é humana, ele é um zombie - um zombie muito atraente, por sinal).
É um livro que se lê muito bem, em que as horas passam e nem damos por isso.

A autora esmerou-se nas descrições e nas personagens. Bem construídas e que cativam. Personagens que nos fazem rir e temer pelo que lhes pode acontecer. Adorei principalmente o grupo de amigos de Bram que, sendo todos diferentes, se completavam.

Recomendo vivamente este livro a todos os fãs de sobrenatural e a todos os que gostam de romance. Não se vão arrepender.




Sobre a autora: Lia Habel é uma jovem escritora que mora no estado de Nova Iorque. Fascinada por filmes de zombies e pela era vitoriana, e colecionadora de livros vitorianos e eduardianos, aliou os seus conhecimentos ao curso de Literatura Inglesa e criou um surpreendente romance de mortos-vivos repleto de suspense e aventuras, loucamente criativo e com bastante comédia macabra à mistura, que irá redefinir para sempre o conceito de amor eterno. Atualmente encontra-se a trabalhar no segundo livro desta série.

Sem comentários:

Enviar um comentário