terça-feira, 28 de outubro de 2014

[Opinião] "Meu Único Amor", de Cheryl Holt

Sinopse: Um belo desconhecido... um coração destroçado... o amor de uma vida.

A jovem Maggie Brown viajou até uma estância balnear, com a esperança de esquecer a dor causada pela recente morte da mãe. Nunca imaginou que a sua agridoce estada a submetesse ao abraço mágico de um misterioso desconhecido, ou que ele apenas lhe deixasse recordações. Contudo, em seguida, por ironia do destino, reuniu-se ao homem que tanto amava - que lhe tinha dado o coração, mas não o seu nome.
Para escapar a pressões familiares, o marquês de Belmont disfarçou-se de plebeu a fim de passar umas férias à beira-mar - e perdeu o coração para uma mulher com quem nunca poderia casar. No entanto, determinado a que nenhum outro homem a possuísse, arrastou-a para um amor apaixonado que em breve se transformou em mágoa. Agora, embora receie que possa ser demasiado tarde, jura convencer Maggie de que trocará sem hesitar o seu legado por toda a vida nos braços dela.


Opinião:
Este é o primeiro e, provavelmente, o último livro que leio de Cheryl Holt.

A relação entre Maggie e o idiota do marquês de Belmont é tudo o que uma relação não deve ser: abusiva, enganadora, possessiva. Maggie é uma menina. Sem tirar nem pôr. Uma menina que se deixou fascinar por um homem mais velho e atraente. Uma menina que sofreu por um homem que a colocou sempre em 2º lugar em detrimento da boa vida e dos seus "deveres" como marquês. Mas o que é um título em comparação com o verdadeiro amor? O nosso pequeno marquês descobriu a resposta a esta pergunta. Mas, na minha opinião, tarde demais.

Cheryl Holt pecou na relação que criou entre estes dois. E no final tentou redimir-se da pior forma possível: matando um dos melhores personagens do livro só para a Maggie e Adam ficarem juntos. Um grande erro.

Esta leitura foi uma má experiência. Tão cedo não cometerei o mesmo erro.

1 comentário:

  1. YAS YAS!!!
    Mais alguém que pensa exactamente como eu. Fiquei possuída da vida com esse livro!

    ResponderEliminar