terça-feira, 10 de setembro de 2013

[A Deusa Lê] "A Linha Ténue do Passado", de Mónica Cortesão Gonçalves

Sinopse: No Luxemburgo, Maria descobre uma mansão que pertencera aos seus ascendentes, de onde a sua avó havia fugido anos antes devido às calamidades que os habitantes sofreram durante toda a 2.ª Guerra Mundial. Descobre uma nova identidade, o seu verdadeiro lar, num sítio desconhecido onde se sente em casa. Encontra história, amigos, inimigos, amor, erotismo, filhos, e constrói um verdadeiro lar sob a ameaça mortal de dois alemães que se querem apoderar da sua herança, alegando fazerem parte dela.
Maria tem uma vida paralela enquanto dorme, através de visões de um passado doloroso, desenterra a história da sua família e o seu sofrimento durante a invasão alemã da 2.ª Grande Guerra, num país que até então não sabia ter agonizado tanto, descobrindo a verdadeira razão da fuga da sua avó para Portugal.

A obra funde o passado com o presente e a imaginação com factos verídicos, onde todas as experiências levam Maria a descobrir o inimaginável.





Sobre a autora: Nascida em Lisboa no ano de 1982, Mónica Cortesão Gonçalves permanece habitante da capital portuguesa até à data. Alcançou um vasto percurso profissional essencialmente como contabilista, havendo frequentado o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).
Escreve desde que aprendeu a escrever, e lê desde então, evoluindo intensivamente na escrita com vários cursos específicos na área, e com a experiência que fora adquirindo ao longo dos anos intensos de criação.
História e fantasia como gosto pessoal, transporta nas suas obras o cheiro de outras épocas detalhadamente pesquisadas, permitindo ao leitor embrenhar-se nos pormenores verídicos desconhecidos da realidade de outrora, misturando a vasta imaginação.

Sem comentários:

Enviar um comentário