Sinopse: No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens.
Desde essa noite, o seu destino une-se ao dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo mas com tendência a agir como um idiota...
Opinião:
Ok. Isto de começar uma leitura com elevadas expectativas não funciona... 90% das reviews que li sobre este livro são super positivas e isso aumentou a minha expectativa e vontade de o ler. E fiquei desiludida.
Eu não consigo entender porque é que metade dos protagonistas deste tipo de livro são adolescentes. Não consigo mesmo. Toda a gente sabe que os adolescentes são imaturos, impulsivos, que não pensam nas coisas que fazem e, muitos deles, não sabem o que querem. E, neste livro, isso é bem visível.
A Clary é uma miúda incompreendida que nunca conheceu o pai e cuja mãe lhe esconde coisas. O seu melhor amigo, Simon, está apaixonado por ela há anos (onde é que já vi isto) mas ela nunca percebeu e agora está caidinha pelo Jace. O Jace viu o pai morrer aos 10 anos. Com 17 anos é arrogante, inconsequente, rebelde. Não quer saber das regras para nada. O Simon foi a personagem que mais gostei. Além de ser um "mundi" - factor depreciativo na opinião do Jace - esteve sempre ao lado da Clary e nunca a abandonou. Gostava muito que ele tivesse um final feliz, mas não com a Clary. Penso que ela já teve bastante tempo para perceber o amor dele e nunca o viu, ou quis ver.
Na minha opinião Cassandra Clare enrolou muito a história. Aconteceu tanto em tão pouco tempo, mas o que mais vimos foram ciúmes, cenas adolescentes e picardias. Claro que não tiro o mérito à escritora pelo mundo que criou. É uma ideia inovadora e muito bem conseguida. Todas as novas raças, todos os novos mundos dão muito pano para manga. É pena é que haja um triângulo amoroso. Penso que isso só serve para complicar as coisas já de si complicadas.
Demorei bastante tempo a ler este livro porque não me conseguiu puxar e as personagens me frustraram mas, depois de ver o filme, tenho de dar 3 estrelas ao livro.
Hmmmm... eu realmente queria ler, pois tal como tu, maior parte das coisas que vejo dizem maravilhas deste livro, mas estou um bocadinho cansada de protagonistas adolescentes parvinhos :P Vou adiar a leitura mais um bocadinho, e manter-me fiel aos meus mundos (se bem que estou curiosa com o que esta autora criou!)
ResponderEliminarBeijinhos
Eu não entendo a fixação que estas escritoras têm por protagonistas adolescentes. Eu já tive 16 anos e sei muito bem como era parva e idiota... xD
EliminarO mundo de Cassandra Clare está muito bem feito e, se fosse com outras personagens, eu ia apreciar muito melhor :b
Estou a ler o 2º volume e estou a gostar um bocadinho mais...