segunda-feira, 12 de maio de 2014

[Opinião] "O Juramento da Rainha", de C. W. Gortner

Sinopse: Isabel é apenas uma adolescente quando a forçam a tornar-se uma peã numa conspiração para destronar o seu meio-irmão, o rei Henrique. Acusada de traição e posta cativa, aos dezassete anos vê-se subitamente coroada rainha de Castela, o maior reino de Espanha.
Mergulhada num conflito mortal para manter o trono, está determinada a casar-se com o único homem que ama, mas que lhe é proibido: Fernando, príncipe de Aragão. Quando decidem unir os reinos de ambos sob o lema «uma só coroa, um só país, uma só fé», Isabel e Fernando deparam-se com uma Espanha empobrecida e cercada por inimigos.
Com um grande interesse pela descoberta do desconhecido, deixa-se apaixonar pela visão de um enigmático navegador chamado Colombo.
Mas quando os mouros do reino de Granada declaram guerra, tem lugar uma violenta e terrível batalha contra um antigo adversário, que irá testar toda a determinação, a coragem e a crença tenaz que Isabel tem no seu destino.




Opinião:
Adorei!
Tão lindo, tão real...

Eu sei que em muitos livros a vida das rainhas são um pouco fantasiadas para dar mais "animação" a história, mas este livro entrou directamente para os meus favoritos.
A escrita é maravilhosa e viciante. As personagens são fortes e com muita personalidade. Tenho de admitir que em certos momentos eu sofri com elas. 

Isabel é uma mulher que sempre quis dar tudo o que tinha pelo seu reino e que foi manipulada por causa da sua ingenuidade. Se ela soubesse as repercussões que teve e o que verdadeiramente aconteceu, nunca teria dado o seu aval para a criação da Inquisição. Nunca. Isabel teve uma infância e adolescência um pouco infelizes mas, depois de casar com Fernando, atingiu a plenitude. Uma coisa rara no que se refere a rainhas.

Gostei muito deste livro e recomendo a todos os fãs de romances históricos. Não se vão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário