terça-feira, 28 de outubro de 2014

[Opinião] "Divina", de P.C. Cast

Sinopse: Não é um talento para a jardinagem que faz as rosas da família Empousai desabrocharem há séculos, mas sim as gotas de sangue que as mulheres derramam em segredo pelos seus jardins. Mikki, porém, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até ao dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki tem nas veias o sangue de uma suma sacerdotisa, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Num acesso de raiva que Hécate teve muito antes, ela amaldiçoou o seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma das suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, em breve a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. A única forma de ele e do reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar o seu sangue e a sua vida.



Opinião:
Provavelmente um dos melhores livros que já li de P.C. Cast. A série "Goddess Summoning" é uma das melhores de P.C. Cast. Todas as mulheres já sonharam em acordar um dia e descobrirem serem Deusas. Eu, pelo menos já.

P.C. Cast tem o dom de criar histórias que nos encantam pela sua simplicidade, de criar personagens que nos fazem sentir vontade de as proteger e que também nos fazem emocionar. Tem uma escrita simples e que cumpre bem aquilo a que se propõe: entreter. 

Foi um livro que gostei de ler e espero que continuem a editar esta série cá em Portugal. De preferência com os seus títulos originais e com outras capas.

Sem comentários:

Enviar um comentário