terça-feira, 30 de julho de 2013

[Opinião] "A Luz das Runas", de Joanne Harris

Sinopse: Três anos após o Fim do Mundo, o silêncio reina ainda nas Catacumbas...
Após a queda da Ordem, o mundo está a voltar lentamente à vida. Maddy sente-se finalmente em paz, agora que está livre das regras brutais da organização. Mas para Maggie, nascida e criada no seio da Ordem, este é um tempo de caos e desolação.
Maddy e Maggie vivem a mil quilómetros de distância uma da outra mas têm uma coisa em comum: ambas nasceram com a marca das runas na pele. Um símbolo que remonta ao tempo em que o mundo era governado por deuses que habitavam Asgard.
Asgard está agora em ruínas, e o poder dos deuses foi há muito destruído.
Pelo menos, é o que todos pensam...
Mas nada se perde para sempre. Os deuses ainda não desistiram. Eles cobiçam o poder das runas que as duas jovens detêm. Maddy e Maggie rapidamente se veem  envolvidas numa luta sem tréguas que as aproximará uma da outra e na qual os seus limites serão postos à prova e as suas lealdades testadas ao limite.
MAIS UMA APAIXONANTE VIAGEM AO CORAÇÃO DAS LENDAS NÓRDICAS.



Opinião: 

"A Luz das Runas" é o 2º volume da série "Crónicas das Runas" e situa-se três anos depois de uma grande batalha que aconteceu no Hel.

Neste livro encontramos Maddy com 17 anos, mais madura, mais experiente e mais corajosa. Depois de receber a notícia de que Odin (Zarolho, Capitão, O Todo-Poderoso) estava vivo e de que tinha uma irmã gémea, Maddy parte para a Cidade Universal em busca da mesma e também do Velho. E é aqui que a trama se complica.
Maggie sempre soube que era diferente. Solitária, sempre soube que era diferente e quando descobre que possui uma marca de runa as coisas começam a fazer sentido. Na minha opinião, Maggie é uma pessoa um pouco cega (no sentido interior) que se agarrou à primeira pessoa que apareceu a sua frente e que rejeitou a família por causa de um rapaz horrível.
Uma personagem que eu estava ansiosa por rever era Loki. E não fiquei desiludida. Loki continua super engraçado, super escorregadio mas, neste livro, encontramos ao longo do livro uma pessoa um pouco diferente e mais sentimental. Adorei o final dele!
Tenho dois pontos negativos à apontar ao livro: 1 - a escolha dos nomes das irmãs gémeas: Maddy e Maggie. Ao longo do livro fui encontrando erros de revisão. Ou os nomes estavam mal escritos (Magggie), ou as personagens eram confundidas. Penso que a autora poderia ter escolhido nomes diferentes para as personagens para não existir confusão. 2 - a acção do livro é passada em doze dias e, devido ao número de páginas do livro, a acção do mesmo torna-se muito longa e em certas partes existem partes mortas e que tornam o livro cansativo.

Mas de resto é um livro maravilhoso, muito bem escrito e com personagens maravilhosas!

Adorei e estou ansiosa pela continuação desta maravilhosa saga!
Recomendo.

1 comentário:

  1. Concordo também acho que certas personagem podiam ter outros nome (a Maddy, a Maggie e a Mandy) pois são muito parecidos.
    A minha personagem preferida é Loki por isso também gostei do final dele.

    ResponderEliminar