quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[Opinião] "Sedução Irresistível", de Elizabeth Hoyt

Sinopse: O solitário Sir Alistair Munroe tem estado escondido no seu castelo desde o regresso das Colónias, com cicatrizes interiores e exteriores. Porém, quando una misteriosa beldade se apresenta à sua porta, a paixão que manteve controlada durante anos começa a ganhar vida. Para fugir a erros passados, a lendária beldade Helen Fitzwilliam afastou-se do luxo da sociedade e vai para um castelo escocês semiabandonado... onde aceita o cargo de governanta. Contudo, Helen está decidida a começar uma nova vida e não permitirá que nem o pó nem um homem ríspido com cicatrizes a afugentem. Sob o belo exterior de Helen, Alistair descobre uma mulher cheia de coragem e sensualidade. Uma mulher que não recua diante do seu mau génio ou das suas cicatrizes. Porém, quando começava a acreditar na existência do amor verdadeiro, o passado secreto de Helen ameaça separá-los. Agora a bela e o monstro devem lutar pela única coisa que não julgavam possível encontrar: um final feliz.






Opinião:
Conheci esta escritora quando li o segundo livro "Vertigem de Paixão". Estes livros pertencem a uma série chamada "A Lenda dos Quatro Soldados" e eu tinha um pouco de receio de não me conseguir situar na história. Mas, tal como no caso da Julia Quinn, não é necessário a leitura dos anteriores para se ler este livro. É óbvio que faz referência a personagens anteriores e os protagonista deste livro são umas desses personagens. 

Quando li a sinopse deste livro fiquei super entusiasmada por a personagem principal ser o Alistair, o nosso pequeno "monstro". No 2º volume ele pareceu-me um homem frio, e completamente amargurado no seu castelo perdido na Escócia. E ele é tudo isso. Mas já lá vamos.

Helen Fitzwilliam é uma bela mulher que decide fugir de Londres, levando consigo os seus dois filhos - Jamie e Abigail. Para conseguir levar o seu plano a cabo pede ajuda a Lady Vale (a protagonista do livro anterior) e ela envia-a para o castelo do nosso pequeno "monstro" para ser sua governanta! Mas quando chegam lá a sua vida muda completamente de forma.

Penso que o que contribui mais para o amolecimento do nosso pequeno "monstro" foram as crianças. O Jamie é um menino de 5 anos igual a todos os outros, mas com a particularidade de adorar cães e a natureza (tal como o Alistair) e a Abigail é um menina muito diferente das outras de 9 anos. Calada, solitária, inteligente e sempre à espera da aprovação da mãe. 

Eu gostei muito da Helen (como é que se pode não gostar de alguém que se apaixonou pelo nosso pequeno "monstro"?). Uma mulher de coragem que soube qual o momento para abandonar a sua vida anterior e procurar uma nova. Que soube ver para além das cicatrizes e deformações. Que amava os filhos e não tinha "vergonha" de o mostrar (ao contrário de muitas senhoras da sociedade que só passavam 1 ou 2 horas com eles por dia). O Alistair (mais conhecido por nosso pequeno monstro)é uma pessoa que depois de sofrer os ferimentos que sofrem se tornou um homem amargurado, solitário e irónico. Tinha como única companhia uma cadela chamada Lady Grey (que lindo nome!) e sentia-se bem. Quando Helen, Jamie e Abigail chegam ao castelo a sua vida muda completamente e ele começa a abrir-se e a tornar-se novamente humano. Acho que também me apaixonei um bocadinho por ele.

O único ponto fraco desta história é o número de páginas. Quando chegou ao fim eu só pensei: Já acabou? Não acredito que já acabou!

Espero ansiosamente pelo 4º e último volume da série que tem como protagonista o desaparecido Reynaud St. Aubyn.

Recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário