quinta-feira, 20 de março de 2014

[Opinião] "O Peso da Fama", de Tara Hyland

Sinopse: Uma criança indesejada
São Francisco, 1958. Numa noite fria de dezembro, um bebé é deixado no Orfanato das Irmãs de Caridade, em Telegraph Hill.

Um enigmático suicídio
Um ano mais tarde, a famosa atriz Frances Fitzgerald decide pôr termo à vida. Correm vários rumores alegando que o marido, Maximilian Stanhope, um empresário abastado, sabe mais do que revela, mas nada é provado.

Um segredo terrível
Qual a relação entre estes dois acontecimentos? É essa a resposta que Cara, a filha de Frances, se predispõe a descobrir. Abandonada pela mãe aos sete anos, viveu uma infância ensombrada pelo sofrimento e pela perda. Mais tarde, encontra alguma realização a trabalhar como jornalista, porém, continua a debater-se com a falta de confiança que tem nos outros, e cada vez mais se convence de que descortinar o segredo por detrás da morte da mãe é a única forma de apaziguar os seus demónios. Irá a verdade destroçá-la ou serão inquebrantáveis os laços entre mãe e filha?



Opinião:
Este é o primeiro livro que leio de Tara Hyland. Conheço o outro título "Filhas da Fortuna", mas nunca tive oportunidade de o adquirir. Depois de ler este livro não posso deixar passar mais tempo.

"O Peso da Fama" alia uma capa lindíssima com uma narrativa de fazer derreter até o coração mais duro. 
Este é um livro muito difícil de opinar porque fala da separação de uma mãe e de uma filha. Mesmo que tenha sido pelo "bem maior", é complicado compreender o que leva uma mãe a abandonar a filha e a nunca mais dar sinal de vida.

Este livro aborda uma doença que eu desconhecia - Doença de Huntington. A Doença de Huntington é uma doença hereditária do cérebro que se caracteriza por uma combinação de alterações motoras, emocionais e cognitivas.

Além de ser um livro "grande" lê-se num sopro. A escrita é acessível e as personagens são muito fortes e com carácter.

Se quiserem descobrir mais leiam o livro. Não se vão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário