sexta-feira, 8 de agosto de 2014

[Opinião] "Paixão Proibida em Summerset Abbey", de T. J. Brown

Sinopse: Os amantes da série televisiva Downton Abbey têm no novo livro de T. J. Brown mais uma oportunidade de reviver os usos e costumes da época vitoriana e os jogos de poder da aristocracia britânica. A autora inspirou-se na mesma época retratada na famosa série de televisão para contar as histórias de Rowena, Victoria e Prudence, três jovens à procura do seu lugar numa sociedade em mudança. O mundo prepara-se para uma provável guerra e os modelos sociais estão em convulsão.











Opinião:
Infelizmente este foi um livro que pouco me chamou à atenção... Penso que o facto de não ter lido o primeiro volume influenciou um pouco a minha opinião geral e a minha confusão ao longo da leitura.

Neste livro acompanhamos a vida de três raparigas que, em pleno século XX, tentam fazer uma vida independente e livre de regras. Infelizmente as coisas não se passam assim.

Eu sinto que ao longo de quase 300 páginas a escritora não avançam um bocado que seja na história. Tem algumas revelações, como é óbvio, mas é um livro um pouco estagnado e que não prende a leitura. 

Sem comentários:

Enviar um comentário