segunda-feira, 25 de agosto de 2014

[Opinião] "Robopocalipse", de Daniel H. Wilson

Sinopse: Robopocalipse é uma história épica, aterradora e impressionante que versa o confronto bélico entre humanos e robôs.
Num futuro não muito distante, a espantosa tecnologia que gere o nosso mundo ganha vida e vira-se contra nós. Controlada por uma inteligência artificial de nome Archos, a rede global de máquinas e robôs da qual dependemos transforma-se subitamente num inimigo implacável e mortal. Um verdadeiro apocalipse robótico instaura-se em todo o mundo e apenas os sobreviventes deste conflito, dispersos em vários pontos do globo, conseguirão reunir forças para resistir e combater máquinas.
Robopocalipse é um relato oral deste conflito épico, cheio de ação e laboriosamente pormenorizado, contado por aqueles que viveram na pele este longo e sangrento conforto contra um inimigo desconhecido e temerário. Um êxito de vendas no New York Times, que está a ser adaptado ao cinema por Steven Spielberg. Rocopocalipse irá decerto mudar a forma de pensar sobre a tecnologia que nos rodeia.


Opinião:
E se as nossas próprias criações se virassem contra nós?
Provavelmente era o fim do Mundo.

Este livro retrata uma realidade que pode não estar muito longe de acontecer. A ambição humano e o desejo de ser "superior" às outras raças será o nosso fim. Ou pelos menos é o nosso fim neste livro.

Este foi um livro que me custou a ler. Tem um bom tema e boas personagens, mas é um pouco confuso e lento.

Sem comentários:

Enviar um comentário