sexta-feira, 24 de maio de 2013

[Opinião] "O Leitor de Cadáveres", de Antonio Garrido

Sinopse: Um romance fascinante sobre o primeiro médico-legista da História
Na antiga China, só os juízes mais sagazes atingiam o cobiçado título de «leitores de cadáveres», uma elite de legistas encarregados de punir todos os crimes, por mais irresolúveis que parecessem. Cí Song foi o primeiro.
Inspirado numa personagem real, O Leitor de Cadáveres conta a história fascinante de um jovem de origem humilde que, com paixão e determinação, passa de coveiro nos Campos da Morte de Lin’an a discípulo da prestigiada Academia Ming. Aí, invejado pelos seus métodos pioneiros e perseguido pela justiça, desperta a curiosidade do próprio imperador, que o convoca para investigar os crimes atrozes que ameaçam aniquilar a corte imperial.


Um thriller histórico absorvente, minuciosamente documentado, onde a ambição e o ódio andam de mãos dadas com o amor e a morte, na exótica e faustosa China medieval.

Muito mais do que um romance histórico. Muito mais do que um romance de suspense. Muito mais do que um romance de aventuras.


Opinião: Este livro foi uma verdadeira supresa!
Foi maravilhoso conhecer um pouco mais da China Medieval, os seus costumes, a sua maneira de pensar.
O autor envolve-nos de tal forma no trama que parece que estamos lá. Que estamos a assistir a tudo.
O livro conta-nos a história de Cí, um rapaz de 20 anos culto e inteligente. Na primeira parte do livro fomos confrontados com os problemas familiares deste rapaz e com a morte do seu irmão. Na segunda parte, Cí é-nos apresentado como "O Leitor de Cadáveres". O suspense é mantido até ao fim. E, admito, fiquei muito admirada com o final desta história.

Que mais hei-de dizer? Adorei, é completamente maravilhoso!
É um autor a seguir!

Recomendado!

Sem comentários:

Enviar um comentário