terça-feira, 25 de junho de 2013

[Opinião] "Perfume de Jasmim", de Jude Deveraux

Sinopse: Charleston, 1799: Catherine Edilean Harcourt não tem falta de pretendentes na Virginia, e espera realizar o seu sonho de casar e ter uma família. Mas o espírito aventureiro do Cay é despertado ao visitar o seu padrinho na Carolina do Sul. Acamado com uma perna partida, ele pede a Cay que o substitua numa missão urgente: a caminho de um baile de máscaras, ela deve entregar um cavalo selado ao filho de um velho amigo... que por acaso também é um fugitivo acusado de assassinar a mulher!
Cay concorda com o plano, que não corre nada como planeado... e encontra-se em fuga com Alexander McDowell. Embora devesse temê-lo, Cay sente-se atraída para Alex e convence-se da sua inocência enquanto procuram refúgio nos Everglades da Florida. Será que confiar nele vai ser o pior erro da sua vida? Ou apaixonarem-se será a salvação que ambos procuravam?



Opinião: 
O primeiro livro de Jude Deveraux que li foi o “Dias de Ouro” e penso que fiz a escolha mais acertada de todas.
Em “Perfume de Jasmim” conhecemos Cay, a única filha de Edilean (protagonista do livro “Dias de Ouro”), uma rapariga de vinte anos que só quer constituir família e ter filhos. Quando o seu padrinho lhe pede para ajudar um homem acusado de assassinato a vida dela muda de uma forma vertiginosa.
Gostei do livro, mas não posso dizer que adorei. Penso que a história foi contada de forma apressada e, tenho de confessar, não senti empatia por nenhum dos protagonistas. Ri-me e emocionei mais com os três irmãos de Cay do que propriamente com os protagonistas.
Mesmo assim é um bom livro, de fácil leitura e que entretém.
Espero pelo próximo volume da série “Edilean” e espero que tenha como protagonista um dos irmãos de Cay.

Sem comentários:

Enviar um comentário