terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[Opinião] "Um Beijo Inesquecível", de Teresa Medeiros

Sinopse: Laura Farleigh precisava de um marido. Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, a orgulhosa filha do reitor teria de casar até ao dia do seu vigésimo primeiro aniversário. Ao encontrar inconsciente na floresta um misterioso desconhecido de rosto angelical e corpo de Adónis, que não se lembrava do nome e do passado, decide reclamá-lo como seu. Mal sabia ela que aquele anjo caído era afinal um demónio disfarçado. Sterling Harlow, o famoso devasso conhecido como o «Demónio de Devonbrooke», acorda com o beijo encantador de uma formosa jovem que lhe confessa ser ele o seu prometido. Com as faces beijadas pelo sol e sardentas, Laura é uma jovem inocente apesar do encanto feminino das suas curvas. Quando lhe garante ser ele um perfeito cavalheiro, Sterling pergunta a si próprio se, para além da memória, terá perdido o juízo. Juraria não ser homem para se satisfazer apenas com beijos - principalmente os da doce e sensual Laura. Tentando descobrir a verdade antes da noite de núpcias, um beijo inesquecível ateia a paixão que nenhum deles alguma vez esquecerá.


Opinião:
Já há muito tempo que desejava ler este livro. Finalmente consegui comprá-lo e não parei enquanto não peguei nele. A capa é linda e a sinopse é apelativa. 

Laura Farleigh é uma rapariga de 20 anos que tem de se casar. Se não o fizer até aos 21 perde o tecto que sustenta a vida dela, dos seus dois irmãos e dos seus dois criados (e também de uma dezena de gatinhos). Quando encontra um desconhecido inconsciente na floresta pensa que as suas preces foram ouvidas e convence-o que ele é o seu noivo. E esta é a premissa para a divertida, mas ternurenta história que Teresa Medeiros nos conta neste livro.

Adorei. Adorei completamente. É um romance tão lindo com personagens tão maravilhosas que até fico sem palavras para o descrever! 

Teresa Medeiros criou personagens com personalidade, com medos e passados que nos chocam. A melhor personagem é, sem sombra de dúvida, o Sterling. De um menino maravilhoso e inocente cresceu para se tornar num homem conquistador e sem "coração". Foi bonito ver a mudança que a humilde Laura operou nele (gatos! gatos!). 

Este é um romance cheio de divertimento, mas também com drama. Várias foram as vezes em que me apeteceu estrangular o Sterling por causa da sua (aparente) insensibilidade depois da descoberta da tramóia da Laura.

Um livro muito bem escrito, mas que peca por uma tradução que deixa um pouco a desejar (e essa é a razão das minhas 4*). Vou, de certezinha, acompanhar os próximos livros e estou ansiosa por rever estas maravilhosas personagens!

Recomendo!

6 comentários:

  1. Olá!

    Tenho este livro para ler, e gostei muito da tua opinião. Talvez seja desta que lhe pego mesmo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um belo livro. Leve e muito romântico!

      Obrigada pelo comentário ^^

      Eliminar
  2. Ainda bem que gostaste :D O próximo é o da Lottie mas entre os dois prediro este eheheh

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa para ler este livro, obrigada! :)

    ResponderEliminar