sexta-feira, 10 de maio de 2013

[Novidades] Editorial Presença


Quando Noelle, uma mulher dedicada, vibrante e querida por todos, decide pôr termo à vida, a pequena cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, fica em estado de choque. A única pista para o sucedido é uma estranha carta que Tara e Emerson, duas das suas melhores amigas, encontram um dia em sua casa. À medida que um segredo de contornos dramáticos começa a ser desvendado, tudo o que sabem sobre Noelle terá de ser reavaliado à luz de uma nova perspetiva – de traição e engano, mas também de amor, compaixão e esperança.


Uma mentira salvará uma família. A verdade destruirá outra. Qual das duas escolheria?













Halvard, o Filho do Dragão, espera ansiosamente a chegada da Noite Branca para assimilar o Conhecimento Absoluto. Quase todos os seus inimigos foram destruídos: apenas o rei Ivarr do povo viquingue, os Guardiães das Lágrimas do Sol e da Lua e os Sacerdotes dos Penhascos ainda resistem. Entretanto, a guerreira Kelda da Montanha Sagrada está pronta para se tornar mestra da Arte Obscura. Mas terá Kelda a determinação necessária para cumprir a missão que a Pedra do Tempo lhe atribuiu? Ou cederá ela à tentação do poder e abrirá o seu coração às sombras da Noite Branca?


Sombras da Noite Branca é o oitavo volume da série de culto A Saga das Pedras Mágicas. O momento de todas as decisões aproxima-se.









Considerado a obra-prima de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby tornou-se não só um clássico da literatura do século XX, como o retrato mais expressivo da «idade do jazz», em todo o seu esplendor e decadência. Jay Gatsby é o herói que personifica o materialismo obsessivo e o desencanto do pós-Primeira Guerra Mundial. Esta edição de O Grande Gatsby foi traduzida e prefaciada por José Rodrigues Miguéis. Uma nova adaptação cinematográfica deste romance estreia em 2013, produzida e realizada por Baz Luhrmann e com Leonardo di Caprio no papel principal.















É costume dizer-se que algumas pessoas já nascem com sorte, mas se analisarmos com atenção veremos que essas pessoas não ficam à espera de que as coisas aconteçam: têm uma atitude pró-ativa, pensam de forma positiva e desenvolvem estratégias adequadas aos seus objetivos. Ao longo do tempo, a atitude que cultivam torna-se um hábito que lhes garante segurança e economia de esforço. Em O Hábito da Sorte, numa prosa clara e atraente, o autor apresenta 20 fatores que abrangem seis áreas essenciais: autodeterminação; aprendizagem; desempenho; definição de objetivos; relações interpessoais e perceção das oportunidades. Estes 20 fatores são o segredo fundamental da «sorte»!








Esta estranha história passa-se no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele – nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua – uma alquímica busca do Absoluto. O perfume supremo será para ele uma forma de alcançar o Belo e, nessa demanda nada o detém, nem mesmo os crimes mais hediondos.


O Perfume, publicado em 1985, nunca mais deixou de ser reeditado desde então em todo o mundo, transformando-se num dos mais importantes livros de culto de sempre. Em 2006, O Perfume foi adaptado ao grande ecrã pelo realizador Tom Tykwer.








Quando Moses Forben, cantor conhecido como Lo Svizzero, morre, o seu filho Nicolai encontra entre as suas coisas um maço de papéis. Ao lê-los, descobre o segredo das origens daquele homem a quem chamava pai, mas que não poderia sê-lo, uma vez que era um castrato, possuidor de uma angelical voz de soprano.
Richard Harvell escreve num impressionante registo que nos transmite a vibração da infinidade de sons que o seu personagem distingue e reproduz com a voz, e recria o grau de melodramatismo que é a ópera na sua essência. E tal como a voz de Lo SvizzeroO Canto do Anjo atinge o sublime, vibrante de paixão, dor, coragem e beleza.












A corrida pode dar-lhe muita coisa: saúde, resistência, equilíbrio, energia, alegria e, de um modo geral, mais vida. E se nas primeiras vezes as pernas e o resto do corpo lhe pedem para parar, numa fase seguinte vão ser eles a pedir movimento e não o vão deixar abrandar. É como um vício, mas saudável, daqueles que devemos alimentar. 


· Descubra os melhores locais para correr em Portugal!
· Conheça o Top 10 das maratonas mundiais e 5 corridas de sonho!
· Aprenda com as dicas dos maiores especialistas!
· Saiba como inscrever-se numa prova e programar tudo aquilo que é necessário fazer!
· Verifique o calendário das grandes corridas nacionais e internacionais. Veja quais são as próximas, inscreva-se e participe.
· Anote tudo sobre as suas corridas e inspire-se com as histórias de outros corredores!



Parte dos direitos de autor deste livro será encaminhada para ajuda às vítimas do atentado da Maratona de Boston 2013.




No último Encontro Anual, o Mago Saramago deixou Teodora, Alex e Gil com uma frase não só enigmática mas também assustadora: «O fim do mundo pode estar próximo...» Agora, com a ajuda dos pratos de ouro e do código Ottendorf, os três amigos vão partir numa perigosa missão em busca dos segredos mais bem guardados da civilização maia. Nesta nova incursão pelo Mundo Paralelo, esperam-te mistérios, magia e aventuras de cortar a respiração!





























«Os Gatos Piratas adoram os torneios de luta gática e, desta vez, o Grande Chefe dos Felinos, Gatardão III de Gatárdis, organizou um em grande estilo! Os famosos lutadores Vingança Felina, Rebenta Maramiau, Penedo Gatão e Fúria Ultramiante tinham de enfrentar um misterioso campeão mascarado, o Capitão Caudarrija. O vencedor do torneio terá como prémio uma guloseima supersaborosa... ou seja, eu, Geronimo Stilton!»
















O Grande Livro das 365+1 Piadas é uma compilação das melhores e mais divertidas piadas de sempre, cheias de alegria, imaginação, sorrisos e bom-humor. Piadas engraçadas e surpreendentes de leitura recomendada para toda a família. Para as crianças contarem aos adultos e para os adultos contarem às crianças. Este livro é fruto de uma exaustiva pesquisa e seleção entre milhares e milhares de piadas que acabaram por dar origem às trezentas e setenta e seis escolhidas para constarem deste livro. 


Gargalhadas e boa disposição todos os dias do ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário