sexta-feira, 31 de maio de 2013

[Opinião] "Morte na Aldeia", de Caroline Graham

Sinopse: Badger’s Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e, aparentemente, nada acontece. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural.
O inspector-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. Infelizmente, um segundo e hediondo crime vai confirmar as suas piores suspeitas.

Morte na Aldeia, de Caroline Graham, foi considerado um dos 100 Melhores Policiais de Sempre pela Crime Writers’ Association.





Opinião: 

Gostei muito deste livro!

Tenho de confessar que não sou grande fã de policiais, mas este livro cativou-me de uma forma muito particular.
Posso começar por falar da capa: chamativa, muito bem construída e aquela senhora ali é muito requintada (talvez um pouco anos 50, 60). Tenho de admitir que foi a capa que me chamou a atenção para a leitura deste livro. E quando li que este livro foi considerado um dos 100 melhores policiais de Sempre pela Crime Writers’ Association ainda fiquei com mais vontade.

A história está muito bem construída, com diálogos e descrições em igual medida (o que tornou a leitura fácil), existe um leque considerável de personagens e, claro a personagem principal. O inspector Barnaby é um homem inteligente e metódico e que pegou numa investigação em que poucos acreditavam. Gostei muito do inspector, mas também gostei do Sargento Troy e da sua enorme vontade de agradar.

É um livro muito bem conseguido e estou ansiosa pela publicação dos próximos volumes. É uma série a seguir, com certeza.

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário