sexta-feira, 23 de agosto de 2013

[A Deusa Lê] "A Dama do Retrato", de Maeve Haran

Sinopse: Esta é a minha história; caber-vos-á decidir se é um grande romance ou uma tragédia.
Quando chega à corte da Restauração, Frances Stuart, de apenas dezasseis anos, depressa descobre que tanto a sua beleza como a sua inocência são altamente prezadas - invejadas pelas damas e cobiçadas pelos cavalheiros. O rei Carlos II, loucamente apaixonado por ela, está disposto a tudo para a tornar sua amante.
Mas Frances não é apenas um rosto bonito: ela está determinada a fazer as suas próprias escolhas de vida, e a conquistar o homem que ama. Conseguirá ela escapar às armadilhas resultantes da obsessão do monarca, dos ciúmes da rainha, e da maldade da amante mais influente do rei e levar a sua avante?

Tendo como pano de fundo a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres, A Dama do Retrato é a imagem vívida da vida na decadente corte de Carlos II e da coragem de uma mulher que luta pelo seu próprio destino.





Sobre a autora: Maeve Haran licenciou-se em Direito pela Universidade de Oxford e trabalhou como jornalista e produtora de Televisão até escrever o romance Having it All que se tornou um bestseller mundial e está traduzido em 26 línguas. Escreveu mais oito romances contemporâneos e uma obra de não ficção, The Froth in the Cappuccino. Há três anos, começou a escrever ficção histórica. O seu primeiro romance histórico foi The Lady and the Poet.
É professora convidada do Conselho da faculdade de Newnham, da Universidade de Cambridge.
É casada e tem três filhos, um gato preto e branco e um terrier tibetano muito desobediente. Vive com o marido no norte de Londres e tem uma casa de campo em Sussex Downs.

Sem comentários:

Enviar um comentário