sexta-feira, 30 de agosto de 2013

[Opinião] "Iluminada", de P. C. Cast

Sinopse: Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores Pamela Gray está quase a desistir dos homens. Quer ser tratada como uma deusa - preferencialmente por um deus. Quando exprime o seu desejo, invoca inconscientemente a deusa Ártemis, que possui alguns truques na sua manga celestial... Os gémeos Ártemis e Apolo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar as suas habilidades. A sua primeira missão é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz do irmão o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor àquela mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto o deus como a mortal estão prestes a apostar um valor alto no jogo do amor.








Opinião:
E mais uma vez P. C. Cast me supreende com este livro. 

"Iluminada" é o terceiro volume de "Chamamento da Deusa" e onde conhecemos Pamela, uma mulher que saiu recentemente de uma relação obsessiva e controladora e que, desde então, fechou o seu coração aos homens. Numa viagem de trabalho a Las Vegas vê-se numa embrulhada quando invoca por engano Ártemis. O seu pedido era ter, de novo, algum romantismo na sua vida. E é aqui que entre Apolo, o Deus do Sol (ou da Luz) e irmão gémeo de Ártemis. Durante uma semana Pamela e Apolo convivem (com Ártemis a reboque) e aproximam-se.

A coleção "Chamamento da Deusa" começou com o livro "A Deusa do Mar", um livro com muito potencial mas com alguns ajustes a fazer. O 2º volume da coleção "Deusa da Primavera", P. C. Cast escreveu um livro maravilhoso que fala de amor na idade madura e que me arrebatou. Mas com "Deusa da Luz" ou "Iluminada" fiquei completamente derretida.

As personagens são maravilhosas, em especial Ártemis. Ao longo do decorrer da história é visivel uma grande mudança na sua forma de ser. Ainda continua a ser uma deusa, arrogante, e incomodativa, mas tornou-se uma personagem simpática e amorosa. O desejo que ela concede a Apolo no final do livro mostra o bom coração que ela tem.

E tenho a dizer que adorei o final! Maravilhoso e diferente de tudo o que já li até agora.
As almas gémeas encontram-se sempre.

A escrita de P. C. Cast continua fluída, de fácil leitura viciante.

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário