domingo, 8 de setembro de 2013

[Opinião] "Intriga em Monte Carlo", de Elizabeth Adler

Sinopse: Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca.
Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França?
A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora.
Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida.
Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão.



Opinião:

Este é o primeiro livro que li de Elizabeth Adler. E fiquei agradavelmente supreendida.

"Intriga em Monte Carlo" tem, novamente, como protagonistas Mac e Sunny. Foi com este aspecto que eu senti mais medo de não conseguir acompanhar a história do livro. Mac e Sunny são os protagonistas de outros livros da escritora e este é o primeiro que eu leio. Mas, felizmente, não me senti condicionada por esse factor.
Sunny está farta de ser rejeitada. Mac adiou de novo o casamento e ela até já tinha comprado o vestido de noiva! Por essa razão, deixa uma carta e o anel de noivado na casa de Mac e parte, a toda a pressa, para Paris. E é durante o voo que conhece um atraente homem chamado Eddie. Eddie aconselha Sunny a hospedar-se em Monte Carlo ao invés de ficar em Paris. E é em Monte Carlo que a vida de Sunny se complica.

Elizabeth Adler cativou-me com a sua escrita leve e divertida (mesmo nos momentos mais tensos), com as suas personagens bem construídas e algo complexas e com a sua imaginação.
Tenho de admitir que as minhas personagens preferidas foram a Pru e o Eddie. A Pru por ser uma mulher atormentada que, depois de ser abandonada pelo seu marido traidor, pede ajuda a Allie. Mas só depois de engordar uns bons quilos e aumentar de tamanho. Eddie porque, mesmo depois de ser rejeitado por Sunny, encontra consolo nos braços de uma mulher completamente diferente da ex-mulher e de Sunny em termos físicos. 

Para terminar tenho só de alertar para um erro na sinopse. Na sinopse o nome da misteriosa e bela indiana é "Mara", mas na história o seu nome é "Maha". Então? Em que é que ficamos? Mara ou Maha?

Fico à espera dos próximos livros de Elizabeth Adler.

Sem comentários:

Enviar um comentário