quarta-feira, 25 de setembro de 2013

[Opinião] "Perto de Ti", de Anita Notaro

Sinopse: Louisa está farta da sua vida. Do namorado, do trabalho, do apartamento - tudo precisa de uma reforma imediata e radical. E assim ela decide mudar tudo a favor de uma existência despreocupada, trocando o seu apartamento por uma casa móvel, o carro por uma moto, e as suas roupas elegantes por outras informais. E, acima de tudo, começa um novo trabalho como psicóloga de cães.
Com as amigas Maddy e Clodagh, embarca numa nova aventura - para conhecer pessoas diferentes, descobrir novos lugares e encontrar um homem novo e fabuloso. O seu trabalho traz-lhe recompensas imediatas e extraordinárias quando ela conhece os donos de cães cujos problemas muitas vezes parecem ecoar os dos donos. Mas independentemente do stresse da sua nova vida, Louisa tem o apoio das amigas. Se ao menos isso pudesse durar para sempre...





Opinião:
Comecei a leitura deste livro com altas expectativas. E só posso dizer que não fiquei desiludida.

Devorei este livro em dois dias e, no final, fiquei com um sentimento estranho dentro de mim. Por um lado achei que a autora deu um bom final ao livro, mas por outro queria que tivesse avançado um pouco mais no tempo para saber se certos pontos na história se uniram.

Anita Notaro traz-nos um livro que fala de felicidade, paixão, escolhas, aventura e também de morte. Louise ou Lulu (a sério? que alcunha é esta) é uma psicólogica que sente que já não consegue dar o seu melhor no trabalho. Nunca tem tempo para si. Um dia, depois de pensar durante muito tempo e com a ajuda das suas melhores amigas Maddy e Clodagh, decide abandonar o emprego, a cidade movimentada e o seu luxuoso carro e abre um consultório de psicologia animal. Mas como uma psicóloga é sempre uma psicóloga, Lulu vê-se em mãos com os problemas dos donos dos seus pacientes. Tudo corre bem até que, um dia, um desastre acontece e Lulu se vê sem um dos seus grandes apoios e é perseguida por um homem que vê nela a sua salvação.

Quem lê a sinopse deste livro pensa que não tem história. Mas está muito enganado. Louise tem força, carisma e uma enorme vontade de alterar o rumo da sua vida e, ser finalmente feliz. Lulu é uma minhas personagens preferidas até hoje.Tenho de agradecer ao fórum "Segredo dos Livros" por me ter dado a oportunidade de ler este maravilhoso livro.

Vou manter debaixo de olho a escritora Anita Notaro. Tornei-me uma fã.

Só um pequeno aparte: na sinopse diz "Louisa está farta da sua vida. Do namorado, do trabalho, do apartamento - tudo precisa de uma reforma imediata e radical." , mas Louisa não tinha namorado. Penso que este é um erro um pouco grave e que pode induzir algumas pessoas em erro.

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário