quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[Opinião] "NYPD Red", de James Patterson e Marshall Karp

Sinopse: Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos
A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan.

Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival.

O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!



Opinião:
Conheci a escrita de James Patterson com o livro "Confissões de uma Suspeita de Assassínio" e já nessa altura fiquei fascinada com ela.
Ao ler o livro "NYPD Red" confirmei a minha admiração pela escrita e pelo escritor.

Em "NYPD Red" conhecemos Zach Jordan e a sua nova parceira e ex namorada Kylie MacDonald. Só por esta razão conseguimos perceber que este é um livro explosivo e interessante. Quando começam a acontecer uma série de assassinatos estranhos que envolvem estrelas do cinema americano, Zach e Kylie são destacados para descobrir o assassino. Mas o que os esperava era um psicopata completamente avariado do sistema. Depois de muitos perigos e aventuras Zach e Kylie são felizes na sua missão e ficam amigos.

Relativamente ao livro não existe muito a falar. Tem uma boa história, personagens carismáticas e divertidas, e vilões inteligentes. Mas o que me atraiu mais nos livros de James Patterson foi a sua escrita cativante e sem floreados. Conseguimos ler um livro seu em um ou dois dias.
Ficarei à espera dos próximos volumes.

Recomendo para quem está à procura de leitura leve.

Sem comentários:

Enviar um comentário