sábado, 22 de junho de 2013

[Novidades] Editorial Presença


A Última Fugitiva é um romance vibrante sobre os tempos que antecederam a guerra civil norte-americana e a abolição da escravatura. Passa-se no Ohio rural, na década de 1850. Honor Bright é uma jovem quaker de Dorset que parte para a América em busca de uma nova vida. Cedo toma contacto com o Underground Railroad, um movimento de pessoas que ajudam os escravos negros a fugir para norte em busca da liberdade, uma causa a que os quakers eram muito sensíveis. Tracy Chevalier entretece com entusiasmo e beleza a história dos quakers pioneiros e a dos escravos fugitivos, revelando o espírito e a coragem de homens e mulheres comuns que tentaram fazer a diferença, desafiando até as suas próprias convicções mais profundas.


Na América de 1850, dividida entre escravatura e abolicionismo, a história de uma paixão inconfessada e de um amor impossível.






No Canto mais Escuro é um thriller psicológico soberbo, a história arrepiante de Catherine Bailey, uma jovem independente e bem-sucedida, que se deixa envolver numa relação amorosa abusiva que se vai pervertendo ao ponto de colocar a sua própria vida em risco. Num jogo psicológico extremamente artificioso e doentio, Lee Brightman, um homem lindo e carismático, vai seduzindo e dominando Catherine. Com uma estrutura narrativa inteligente, a autora dá-nos a conhecer o antes e o depois, a forma como uma relação deste tipo pode transformar uma mulher alegre e confiante numa mulher destroçada, subjugada por um medo constante. 


Negro, belo e perturbador, um romance de estreia que arrebatou público e crítica.






O Fim do Ocidente e O Nascimento do Mundo é uma importante contribuição para formas alternativas de pensar a atual crise de proporções globais, defendendo que só a mudança do paradigma de pensamento permitirá a construção de uma sociedade renovada e sustentável. Hervé Kempf, jornalista com formação em história, economia e ciência política, parte da análise da evolução das sociedades humanas ao longo dos séculos, para evidenciar que o Ocidente e o seu modo de vida apenas se impuseram ao resto do mundo durante um período historicamente curto. Com efeito, há várias décadas que vemos configurar-se um novo equilíbrio de poderes. Segundo o autor, encontramo-nos perante uma escolha determinante para o futuro que queremos.


Basta de histórias sobre a crise! Um novo mundo é possível.





Se está cansado de livros que discursam em vez de ensinar, se procura formas de melhorar as suas capacidades enquanto líder, e se quer compreender as verdadeiras máximas que levam ao sucesso, então este livro encerra em si tudo o que procura.

Um famoso empresário que abandonou a sua brilhante carreira para se tornar monge num mosteiro beneditino é o personagem central desta história envolvente, criada por James C. Hunter para ensinar os princípios fundamentais seguidos pelos verdadeiros líderes. Se sente dificuldades em fazer com que a sua equipa consiga extrair o maior rendimento possível do seu trabalho e se gostaria de se relacionar melhor com a sua família e amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir novos horizontes na sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.




Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?

Espera Por Mim é a aguardada continuação de Se Eu Ficarbestseller do New York Times.








Desde Júlio César, passando por Augusto, Calígula, Nero, Marco Aurélio, Caracala ou Constantino — apenas para citar alguns dos 30 Césares dos quais se fala neste livro - os imperadores romanos sempre estiveram envoltos numa aura de mistério e fascínio. Tenham sido as suas vidas plenas de glória e de vitórias ou assombradas pela tragédia e infortúnio, o poder que detinham e a expansão que conseguiram atingir a ninguém deixam indiferentes. A sua influência atingiu toda a civilização ocidental e perdurou até aos dias de hoje. Na língua, na escultura, na pintura, na filosofia, na arquitetura, na medicina, no direito, na joalharia - a lista é longa.


Histórias de força, coragem, honra e idealismo, mas também de vícios, crueldade, sangue e medo.As Vidas de 30 Césares conta-lhe tudo o que sempre quis saber sobre os imperadores romanos.






Lembram-se do sapato de cristal da Cinderela? E da lâmpada de Aladino? 
No mundo existem muitos objetos mágicos e, em Applecross, uma pequena aldeia no coração da Escócia, existe uma loja que os tem: é A Loja Abracadabra.
De noventa em noventa anos, sete famílias a disputam. Entre elas os terríveis Askell, dispostos a tudo para lhe deitarem a mão. É agora a vez de a família Lily gerir a loja e, por causa da iminente abertura, começam a acontecer coisas estranhas na aldeia de Applecross. 
A jovem Aiby Lily e o seu amigo Finley têm de impedir os adversários de se apoderarem da loja e descobrir a maneira de fabricar novos objetos mágicos... coisa que não acontecia desde 1789!






Dinis é um jovem de dezoito anos, inteligente e bonito, de quem é fácil gostar e que, aparentemente, tem tudo para ser feliz. Mas a sua realidade é bem diferente. Com um pai alcoólico e violento, a sua vida é por vezes um verdadeiro inferno. Mas chega um momento em que Dinis não aguenta mais e acaba por sair de casa. No entanto, à semelhança de muitos outros heróis de Maria Teresa Maia Gonzalez, Dinis enfrenta todas as adversidades com uma força inquebrantável, sem nunca se desligar daqueles que lhe são queridos. E, com o tempo, vai-se apercebendo de um novo sentimento por Maria, a colega de escola que sempre o apoiou e por quem descobre que está apaixonado.








Para Guevin, Míria, Nokrim, Karti e todos os outros membros da Resistência, o Reino de Petzet deixou de ser um lugar seguro. Obrigados a abandonar o seu esconderijo nas montanhas após os acontecimentos do último volume, O Aprendiz de Guerreiro, veem-se forçados a procurar outro abrigo, a rever a sua estratégia e a forjar novas alianças. Agora, a única hipótese de salvação do Reino Petzet reside em conseguirem usar o Fluxo de Energia com o máximo de concentração e manterem uma lealdade inquestionável entre todos. Contudo, Oligum Prik também não pretende desistir dos seus intentos...









Apesar da primeira grande vitória da Resistência contra o ditador Oligum Prik e as suas forças, nem tudo é motivo para festejar. Refugiado no Reino de Níkua e com acesso a patamares superiores do uso do Fluxo de Energia, Zosh Letifar planeia um ataque que não admitirá falhas. Não percas o novo livro da série O Reino de Petzet e descobre como os nossos amigos vão enfim enfrentar a difícil batalha, descobrir as respostas para inúmeras perguntas...












Se leste o livro Apaixonei-me Por Um Blusão de Cabedal já conheces a Sammy, aquela miúda superdivertida-e-superpreocupada-com-o-ambiente, sempre cheia de boas intenções, e sempre a armar umas confusões do tamanho do planeta. Se ainda não a conheces, esta é a tua grande oportunidade! Sammy continua a lutar por equilibrar a sua vida amorosa com as suas preocupações com a ecologia, com os professores e com os pais. Desta vez ela até vai visitar uma central nuclear, (mas acho que é melhor que ela não nos ouça a falar sobre isso!!!…) e tenta ainda resolver o mistério dos peixes mortos e salvar os visons que estão em cativeiro. Mas, para o seu coração, a maior aventura deste ano chama-se... Dave, e parece que se trata mesmo de uma paixonite agudíssima!

Sem comentários:

Enviar um comentário