domingo, 23 de junho de 2013

[Opinião] "A praia das pétalas de rosas", de Dorothy Koomson

Sinopse: Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável. De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosa ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas...
O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?






Opinião: 

Que livro! Que história! Que personagens! Que tudo!
Adorei completamente este livro.
Tem mais de 500 páginas, mas parece que só tem 300. E deixou um gostinho na boca por mais.
Agora falando do livro em si. As personagens estão bem estruturadas e sentimos quase imediatamente empatia com a Tami (talvez por ela ser uma das personagens principais). Tami tinha um casamento perfeito, duas filhas perfeitas, um emprego perfeito e uma casa perfeita até ao dia (ou noite, neste caso) dois polícias lhe aparecerem a porta e levarem o seu marido sob custódia.  Esta é a premissa para um livro recheado de lições de vida e de moral. De certos e errados. O livro dá muitas voltas e em cada capítulo que inicia temos uma surpresa. Sendo essa surpresa agradável ou não.
Na minha opinião este livro tem vários personagens principais que nos acompanham no inicio do livro ou que entram a meio.
Só tenho uma coisa a assinalar como ponto negativo: reparei que ao longo do livro existiam falhas na escrita. E com falhas quero fizer que por vezes faltavam palavras que ligavam frases.
De resto, é um livro perfeito e recomendo a toda a gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário