sábado, 8 de junho de 2013

[Novidades] Presença


«”No seu lugar, eu refugiar-me-ia numa recordação.” Sim, foi isso que ele disse e, depois, acrescentou: “Iria para um lugar onde tivesse sido feliz. Na sua idade, era certamente o que eu faria.”» Quando a avó do narrador foge do lar onde se encontra a viver, este sabe que não pode ficar de braços cruzados à espera de ver as autoridades agirem. Mas que sabemos nós das recordações das outras pessoas?... Em As Recordações, David Foenkinos oferece-nos uma reflexão plena de sensibilidade sobre o tempo, a memória, a velhice, os conflitos de gerações, o amor conjugal, o desejo de criar e a beleza do acaso.


Do autor do bestseller A Delicadeza

Já disponível!







As crises da adolescência nunca pareceram tão dramáticas... nem tão divertidas como as de Adrian Mole. No seu diário secreto, o adolescente mais famoso da Grã-Bretanha conta com uma honestidade desarmante os pormenores da sua existência sofrida, desde as borbulhas que irrompem sempre nos piores momentos, às crises matrimoniais dos seus pais e ao amor não correspondido por Pandora. Hilariante mas também enternecedor, Adrian Mole continua a entreter gerações de leitores um pouco por todo o mundo.

Já disponível!








Felizes Viveram Uma Vez... ou, pelo menos, assim quis Borralheiro acreditar após ter lido O Perraultimato, o legado da Mãe Gansa. Borralheiro, com os quatro indivíduos que se juntaram ao jovem na sua demanda em busca da verdade, Burra, Vasilisa, Capuchinho e Aprendiz, faz os possíveis por seguir à risca as instruções enigmáticas que lhe foram deixadas por Mãe Gansa. Estas conduzem-nos ao palácio da Rainha da Neve, onde deverão procurar O Andersenal, a segunda peça do enigma d´ O Perraultimato. Infelizmente para Borralheiro, não é o único que sente que algo de muito errado se passou: um ser misterioso está a matar as personagens folclóricas uma a uma, também ele decidido a retificar aquilo que de errado se terá passado.

Já disponível!





Atravessar o Labirinto devia ter sido o fim. Acabar-se-iam os enigmas, as variáveis e a fuga desesperada. Thomas tinha a certeza de que, se conseguissem fugir, ele e os Clareirenses teriam as suas vidas de volta. Mas ninguém sabia realmente para que tipo de vida iriam regressar...
O segundo volume da série Maze Runner ameaça tornar-se um clássico moderno para os fãs de títulos como Os Jogos da Fome.

Já disponível!











O voo transcontinental oriundo de Paris está a chegar a Nova Iorque mas ninguém consegue contactar o piloto via rádio. No voo está Asad Khalil, um dissidente líbio que vai ser recebido pela Brigada Federal Antiterrorista. Mas quando o avião aterra, toda a gente a bordo está morta – à exceção de Khalil, que desaparece depois de atacar a sede da Brigada no aeroporto.


O ex-polícia de Nova Iorque John Corey, agora um agente contratado pela Brigada e a sua parceira Kate Mayfield vão seguir um rasto de fumo e de sangue atrás do fugitivo. A presa que perseguem é um inimigo com a astúcia de um homem e a ferocidade de um leão. Para vencer um jogo desesperado e sem regras, terão de forjar uma estratégia que não deixe absolutamente nada ao acaso.

Repleto de um suspense implacável e de reviravoltas surpreendentes a cada passo, O Jogo do Leãoé uma corrida vertiginosa contra o tempo e um dos thrillers mais fascinantes de Nelson DeMille.

Já disponível!
Aprenda como obter o que deseja com uma grande economia de palavras, seguindo as técnicas simples que lhe permitem poupar-se a pedidos embaraçosos! O conceituado autor britânico Richard Templar combina originalidade, sabedoria e senso comum para ajudar o leitor a alcançar os seus objetivos sem ficar dependente da aprovação de outras pessoas, porque elas estarão dispostas a aderir aos seus pontos de vista se seguir os vários princípios práticos e estratégias aplicáveis a uma ampla gama de situações em que é preciso saber negociar, persuadir e influenciar. Um livro concebido de forma sintética e explícita, extremamente fácil e agradável de ler. 

Como Obter o Que Quer – Sem ter de pedir é um livro que se destina especialmente a reforçar a autoconfiança e a assertividade.

Já disponível!



Existem vidas que devem ser partilhadas porque nos ajudam a entender o propósito da nossa existência.

Esta é a história de uma criança única com uma força extraordinária, que tocou todas as pessoas que com ela se cruzaram. Uma criança com uma lucidez espantosa e uma capacidade de amar invulgar. Teve uma vida curta, se avaliarmos pela medida com a qual estamos habituados a olhar o tempo, ou longa, se preferirmos pensar na intensidade de tudo aquilo que viveu em tão poucos anos.

Quando nos focamos nos outros, o amor ganha dimensões únicas. Em muito pouco tempo, esta criança ensinou a todos os que a rodeavam aquilo que alguns só descobrem horas antes de partirem.

Talvez um anjo...
Os direitos de autor deste livro revertem na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas.

Já disponível!

Um mês pode ser muito longo, quando sabes exatamente o que vai acontecer todos os dias. Mas, às vezes, o que menos esperas, aquilo que nunca te atreveste a imaginar, acontece.
Alice ficou sem as férias que mais desejava. Tanto tempo a planear a primeira viagem com as suas amigas no final de mais um ano letivo e, afinal, vai passar o mês de agosto com os seus pais, no mesmo parque de campismo, na mesma roulotte e na mesma praia de sempre. Às vezes, a vida não é justa. Às vezes, parece que tudo corre mal ao mesmo tempo…

Mas, felizmente, Alice não está tão sozinha e, de repente, vê-se envolvida por um conjunto de pessoas cujas relações são tudo menos lineares. No entanto, os conflitos emocionais que a vão surpreender serão sempre acompanhados a muitos quilómetros de distância pelo seu melhor amigo, Luca, através de uma constante troca de mensagens. No meio de um caos emocional, Alice percebe que, para conseguir o que realmente deseja, só precisa de se deixar ir…

Porque o amor é assim: só chega se deixares que gostem de ti.

Já disponível!

O Tim está quase a fazer nove anos. Mora com os pais e os dois irmãos. Frequenta a escola, adora andar de skate, sonha ter um canguru como animal de estimação e tenciona ser astronauta. Todos os dias visita os avós maternos, que moram muito perto, e costuma ficar a ver o avô a trabalhar numa oficina que tem na garagem. Na verdade, o avô Jerónimo e o Tim são grandes companheiros! E por causa dessa grande cumplicidade entre os dois, aquele dia foi o pior da vida do Tim... quando o avô morreu! Foi nessa altura que a avó Paula lhe fez um desafio inesperado!

Já disponível!








Desta vez as amigas da Tea Stilton, as suas alunas mais brilhantes do College de Topford, dão que falar porque...
«No meio do oceano Pacífico, há um arquipélago cheio de maravilhas, o Havai! É mesmo aí que as Tea Sisters se veem envolvidas numa intriga... explosiva! Conseguirão elas resolver o mistério do cão branco antes que o vulcão Mauna Loa desperte?»

Já disponível!













Sem comentários:

Enviar um comentário