sexta-feira, 14 de junho de 2013

[Opinião] "A Hora Secreta", de Scott Westerfeld

Sinopse: Coisas estranhas acontecem à meia-noite. Niguém se mexe. O tempo para. Durante uma hora a cidade de Bixby pertence às criaturas das trevas.
Jessica Day chega a Bixby contrariada por deixar Chicago para trás, e as primeiras impressões não são positivas. A pequena cidade é muito quente, a água tem um sabor estranho, e Jessica não demorará a descobrir que este não é o único aspeto peculiar de Bixby.
Logo na primeira noite ela desperta de um sonho esquisito, que lhe revela que é a única pessoa que existe e que o mundo está suspenso no tempo. Rapidamente se aperceberá de que não se trata apenas de um sonho, e nesse momento o seu mundo muda para sempre. Jessica descobre um restrito grupo de jovens, chamado Midnighters, que consegue mover-se livremente numa hora da noite que não existe para mais ninguém: a 25.ª hora. Durante anos, os Midnighters e as criaturas das trevas partilharam esta hora tentando evitar-se mutuamente. Mas tudo isso muda com a entrada em jogo de Jessica e dos seus poderes secretos.

Opinião: 
Esta série é centrada numa hora secreta que começa a 00:00 e acaba a 01:00. E quem não deseja ter uma hora secreta só para si para fazer o que quer e o que lhe apetece?

Jessica Day chega a Bixby, uma cidadezinha que nem aparece no mapa, vinda de Chicago. Logo na primeira noite algo de extraordinário acontece e a partir daí todo se complica.
Jessica descobre que faz parte dos chamados “Midnighters”. Os Midnighters são pessoas especiais que têm a capacidade de circular numa hora em que o resto da população está “congelada”.

A história centra-se, principalmente, em 5 personagens. Melissa, Rex, Jonathan, Dess e Jessica. Cada uma delas tem um poder próprio, o que torna o livro muito interessante.

É um livro de leitura leve, que entretém e que se lê em dois dias.

Gostei do livro e recomendo a leitura, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário